
Rogério Antonio Monteiro
-Administrador, Doutor em Comunicação e Semiótica - PUC-SP.
-Desenvolvedor de estratégia para o crescimento lucrativo com bem-estar.
A administração viabiliza as empresas, significa o corpo e a mente que acumulam conhecimentos e práticas que fazem as empresas funcionarem.
Na minha caminhada encontro administradores, de várias idades e experiências, ávidos por um saber organizado que agregue valor à caminhada, aspirando estruturar técnicas, emoções, pensamentos e orientar ações.
Apenas 5% dos administradores são profissionais de excelência, com competência de estrategista: visão sistêmica do ambiente e da empresa, formulação de singularidades, alocação de recursos, capacidade para direcionar e liderar equipes visando a jornada de crescimento dos negócios.
75% dos profissionais formados em administração têm baixa valorização por alguma limitação de saber técnico, comportamental e de aprendizado.
Espante, há profissionais com 10 anos de formado estacionado na ETAPA 2 da carreira, imagem abaixo, limitando seus ganhos e a evolução da empresa.

Quais são as causas deste problema?
Primeira causa, o comportamento do administrador se assemelha ao Mito de Sísifo, isto é, leva a pedra até o cume da montanha e a pedra desce. Esta repetição é contínua. Não há aprendizado, não há mudança. A vida é sempre a mesma. A solução é que você tenha responsabilidade pelo seu conhecimento e aprendizado.
Segunda causa, mesmo tendo a responsabilidade pelo seu conhecimento, porém o mundo está inundado de dados e informações, o que torna difícil saber o caminho do que você precisa aprender.
Para orientar o caminho sugiro conhecer a ferramenta planejamento, para saber o estado atual da empresa e como construir o futuro.
Indico o texto que escrevi recente, denominado:
FIM DE ANO CHEGANDO, FAÇA O PLANEJAMENTO E CUIDADO COM O RISCO DA MIOPIA NA SUA EMPRESA.
Administrador, invista no conhecimento. Você verá a mudança na sua vida.
Comments