top of page

FORMAR ESTRATEGISTAS: Espaço de conhecimento, inovação e criatividade

Decerto que as redes sociais representam os valores e interesses de indivíduos e grupos. Indubitavelmente os valores correntes na sociedade.

Algumas pessoas e grupos entendem as redes sociais como espaço para manifestação de seus interesses pessoais, afirmação de ego, apresentação das intimidades familiares, do corpo ou espelho, da sedução. Lugar em que o cotidiano se forma em quadros de felicidade absoluta, onde não habitam dor, angústia e questão. A criança é sempre sorriso, a mulher desejo e o homem plenitude.

No entanto, o Formar Estrategistas, linha educacional da Innovare Estratégia, está presente nas redes sociais como espaço de saber, objetivando valorizar e aprimorar a dimensão cognitiva e do modelo mental das lideranças, focando em novas competências dos líderes para a sua jornada do crescimento lucrativo, geração de valor e qualidade de vida.

A justificativa do nosso foco advém do fato de que o movimento das ciências e das técnicas tornou-se o principal fator de transformação do trabalho, dos modos de vida e das maneiras de se comunicar. Quando as técnicas e as habilidades se mantinham quase as mesmas durante a vida do ser humano, o papel do saber permanecia despercebido, a capacidade de aprendizagem permanente dos indivíduos e dos grupos não aparecia como uma qualidade determinante. Hoje, os conhecimentos evoluem rapidamente e comandam a transformação da vida coletiva. Claro que a terra e o capital continuam a existir, mas agora sua valorização depende dos processos que se desenrolam no espaço do conhecimento, ampliando-se, portanto, a demanda por inovação e criatividade.

A inovação e a criatividade humana dizem respeito a descobrir ou inventar um novo significado de valor, em um novo contexto, que pode ser físico, ambiental, mental, tecnológico ou paradigmático. Esses são os “espaços” em que o estrategista inovador pode criar, abundante de território contextual não mapeado, não pensado e inexplorado. Lugar em que a evolução das lideranças pode ser fundamentalmente criativa.

Esse é o lugar que o Formar Estrategistas deseja ocupar, ajudando as pessoas a sintonizarem-se com o movimento evolucionário criativo da consciência, construindo novos hábitos adequados ao tempo atual e futuro, isto é, a construção da singularidade e diferença como estrategistas nas empresas. O Formar Estrategistas pode ajudá-lo no processo de tornar a inovação e criatividade o centro da sua vida.


Rogério Antonio Monteiro

- Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

- Diretor da Innovare Estratégia.

bottom of page